sexta-feira, dezembro 22, 2006

On The Threshold Of This Year

O ano está no bico do corvo. Mais uma semaninha e escafedeu-se. Hora de fazer o balanço final, olhar para trás e ver o que sobrou, se é que sobrou alguma coisa. Entre mortos e feridos sobrevivi chamuscado, mas inteiro. Dois mil e seis foi difícil.
Diabo de período cruel! Muitas vezes me desanimei, senti o coração apertar infeliz. A inércia e o espírito de sobrevivência, puro instintos, me empurraram para frente.
Aprendi que as idiotices que repetem nos cursos de auto-ajuda podem fazer sentido. Entendam-me, pelo amor de Deus! Não pretendo recomendar livros de embromação. Antiético usar a força desse blog para fazer marketing de literatura supérflua. Percebi, porém, que a atitude que temos frente as coisas pode influenciar os resultados. Somente quando me posicionei melhor, de forma mais positiva, consegui caminhar sem dor. E prosseguindo assim, erecto, abrandei-me. O ódio que sentia pela situação em que me encontrava dissipou-se. A insegurança desapareceu, consegui trabalhar melhor e mais contente. Agora tanto faz a empresa que me paga o salário. Quero mais é fazer o serviço bem feito, com energia, estimulado. Já não grito contra o outsourcing.
E assim termina a jornada. O Santos não foi campeão, perdemos a copa do mundo, o Lula foi reeleito, pequenas grandes derrotas. Que dois mil e sete seja melhor. Estou botando fé.

Nenhum comentário: