sexta-feira, agosto 18, 2006

Watching TV

Gosto de ficar parado na frente da televisão. É quando consigo relaxar, descansar, deixar o pensamento estacionado. A claridade que emana da tela tem a capacidade de me hipnotizar. Ali, naqueles momentos desperdiçados, nada é importante.
Assisto de tudo um pouco: esporte, telejornais, seriados novos, antigos e filmes. Canais abertos e pagos. Tenho que concordar, somos bons em novelas. Acompanho, sem preconceito, mais ou menos freqüentemente, dependendo da época. A eterna luta do bem contra o mal onde o primeiro vence no fim. Critico apenas a forma atual. Os bandidos ganham o tempo todo. Judiam, torturam, batem, fazem as piores safadezas com os mocinhos durante a maioria dos capítulos. Na última semana, antes da série de casamentos que sempre acontecem, os bonzinhos se dão bem. Pouquíssimo para um espírito vingativo como o meu.
Muito se fala e escreve sobre novelas. Alimentam muita gente: artistas, roteiristas, revistas especializadas e um canal, principalmente esse canal. Não acho justo. Monopólio é sempre duro de se encarar. Nada mais saudável do que concorrência. Recentemente uma outra estação entrou na parada. Contratou celebridades, caprichou, preparou-se para dividir espaço no terreno das soap operas. Não sei se está dando certo, embora torça a favor. É sempre bom ver o mercado de trabalho ampliado, ter opções de escolha, variar o cardápio. O público, porém, é conservador. Acostumou-se a ficar parado na frente da televisão.

Nenhum comentário: