quarta-feira, agosto 16, 2006

Manners

Hora do almoço e eu no restaurante de todo dia. Atrapalho-me na hora de sentar. Esbarro sem querer na cadeira de trás. Apoio a bandeja, volto-me e desculpo-me, sorrindo. Recebo um olhar rude de volta. A moça, muito séria, exibe um jesto impaciente. Faz pouco de meu embaraço, mostra que não gostou do tranco, sem o menor pudor.
Tento me afastar do incidente, mudar a direção das idéias. A comida em minha frente, porém, parece perder o sabor. Queimo por dentro. Quem aquela vadia pensa que é? Como ousa tratar-me daquele jeito? Desperdicei simpatia. Difícil ser pacato em cidade tão pouco afável. Procuro acalmar-me. Mastigo uma folha de alface, engulo um pedaço de bife, bebo um pouco do suco de maracujá. Tudo insosso.
Desisto de ser educado antecipando o prazer. Afasto a cadeira com certa violência. O impacto agora é bem mais forte. Vejo susto no rosto de nossa amiga. Exibo minha mais cortês amabilidade. Afasto-me ainda com fome.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lord, bem feito. Quem ela pensa que é. Suco de maracujá... fruit of passion. Kisses, Lady Madonna

Lord Broken Pottery disse...

Lady,
E nem assim me acalmei.
Kisses,
Lord

Anônimo disse...

Vai ver ela tava TPM. Ou você!
Iê,hehe

Lord Broken Pottery disse...

Shame on you!