quarta-feira, agosto 23, 2006

Celebrity

O repórter pula na minha frente, interrompe meu caminho na Paulista. Enfia, sem pedir licença, o microfone na minha cara. Pergunta:
- Qual a celebridade que o senhor (adoro quando me chamam de senhor) gostaria de conhecer, conviver, passar um tempo junto?
Embatuco. Diabo de pergunta mais idiota! O inesperado faz com que me cale. Fico alguns segundos sem saber o que dizer, irritado com aquele instrumento tão fálico perto de mim.
O entrevistador resolve me ajudar:
- Um ator, atriz, alguém que o senhor (novamente senhor) veja diariamente na televisão e admire.
Sujeitinho mais estúpido! E eu tenho cara de quem se comove com quem anda fazendo sucesso na telinha? Gaguejo um pouco para ganhar tempo, cada vez mais embaraçado. Novamente recebo auxílio:
- Um político, um esportista, um escritor, alguém que tenha o seu respeito.
Melhorou, penso. Respondo que gosto do Gabriel García Márquez.
- Por quê?
Informo que ele escreve bem, falo de "Cem anos de solidão", elogio "O amor nos tempos do cólera", sigo por esse caminho quando sou outra vez interrompido, ainda na Paulista:
- E o contrário?
Ele então observa, sorrindo, minha cara de imbecil, e sempre solícito:
- Quem o senhor (diacho!) não convidaria, evitaria sobre todos os aspectos, despreza muito?
Aí ficou fácil. É sempre melhor falar mal. Disparo a metralhadora. Comento as últimas pesquisas eleitorais. Ainda estou falando quando o rapaz se afasta, abordando outro infeliz.

Nenhum comentário: