quinta-feira, março 01, 2007

O Chão de Graciliano

Estarei hoje, às 18:30 hs, na Livraria da Vila. O escritor e jornalista Audálio Dantas e o fotógrafo Tiago Santana estarão lançando o belíssimo livro O Chão de Graciliano.
Tudo começou em 2003 quando, com projeto e curadoria do alagoano Audálio, foi montado no Sesc Pompéia, em São Paulo, a maior exposição já realizada sobre a vida e a obra de Graciliano. Reunia documentos e imagens dos acervos do IEB - Instituto De Estudos Brasileiros da USP e do Museu Casa de Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, acervos que pertenceram à viúva do autor Heloísa Ramos.
O título da exposição, e agora do livro em lançamento, sintetiza o espaço e o tempo do velho Graça em sua terra. Obra para ocupar lugar especial na estante.

3 comentários:

valter ferraz disse...

Se tivesse sabido com antecedência teria subido a serra. Gosto muito do mestre Graciliano Ramos. E seria uma oportunidade de revr alguns amigos. Fazem meses que não vou à Sampa.
Fica para a próxima.
Aproveite bem.
Um abraço

Anônimo disse...

Prezado Lord, finalmente achei-o!
E bem neste post. ontem , zapeando a tv da hora do almoço, vi o Audálio e o Thiago numa entrevista na TV Gazeta. Deve ser mesmo um livro belíssimo, conheço a história e os ensaios do Thiago feitos em Juazeiro do Norte,gosto demais de seu trabalho.
abraço

Lord Broken Pottery disse...

Valter,
Fica para próxima!
Abraço

Peri,
Fique à vontade. Já sirvo um cafezinho.
Abraço