sexta-feira, novembro 17, 2006

With Body And Soul

Não sou nenhum Michael Jackson mas gosto de crianças. Comove-me a forma como são capazes de entrar de corpo e alma no universo ao redor. Com elas não tem meio termo, ainda não aprenderam a contemporizar. A ingenuidade aparente das opiniões que emitem nos revela um mundo sem barreiras, gosto independente. Os pequenos falam sem bloquear o pensamento. Dizem de forma simples o que sentem, sem medo, ou maiores preocupações. Falam a verdade.
Estou escrevendo uma história infantil em um site especializado, capítulos quinzenais. As facilidades de comunicação vigentes permitem que possa receber sugestões dos pequenos leitores. Não estaria mentindo se dissesse escritores mirins. E como são sinceros! Esculhambam-me freqüentemente. Se o conto segue um rumo que não aprovam dizem logo, sem rodeios, que não estão ali para aturar chatices. Uma pirralha de sete anos, de Arapiraca, Alagoas, pediu que eu colocasse príncipes e princesas, onde já se viu esquecer deles? Um garoto de dez, morando atualmente no Japão, falou sobre as brincadeiras de lá, diferentes das nossas, seria legal incluí-las. O romantismo das meninas é evidente. A maioria quer que eu arranje uma namorada para a minha personagem. Criticam, elogiam, entusiasmam-se, fazem do meu trabalho uma tarefa das mais prazerosas. É sempre bom perceber o gosto pela leitura se desenvolvendo.
Outra coisa, os brasileirinhos estão preocupados com o futuro. Ecologia é matéria de estudo e de observação diária. Meti-me a falar sobre um rio morto e agora vou ter que ressuscitá-lo.
- Você não é o dono dessa história? Então tem a força.

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal o fato de vc escrever num site infantil, Lord. Também adorei de sua explicação sobre o Lord Broken-Pottery.Gostaria de saber o nome do site infantil. Este é um dos meus sonhos. Tenhos algumas histórias infantis escritas, mas...
Obs: mudei o endereço do meu fotoblog, porque colocamos internet via rádio em casa, e não há mais necessidade de assinatura. Eis aí:
http://elainefdsp.nafoto.net

Anônimo disse...

Corrigindo: adorei ... sua explicação, sem o 'de'.
Responda-me uma coisa, se possível: por que Inglaterra? E o que vc acha da Itália, França, Portugal... Depois do Brasil, é claro!!! Meu apelido é Layne. Será que ficaria legal Lady Layne? Ah, acho que não...
Abraços!!!

Elaine

Anônimo disse...

Oi,

Também gostaria de saber o endereço do site de histórias infantis.

Beijo,
Mario.

Lord Broken Pottery disse...

Elaine,
Por gostar muito da Inglaterra. Viajo para lá sempre que posso. Também gosto muita da França (Paris) e da Itália (Roma). Não conheço ainda Portugal. Gosto do apelido Lady Layne.

Lord Broken Pottery disse...

Elaine,
Esqueci de enviar o endereço do site:
http://www.brincandonarede.com.br/Conto/

Kisses

Lord Broken Pottery disse...

Mario,

Veja o endereço àcima. Bom te ver por aqui.

Kisses