sexta-feira, novembro 24, 2006

What A Pity!

Leio sobre a morte do último panda branco e marrom do mundo. A notícia, talvez pela simpatia do bicho exibido, me deixa triste. É estranho testemunhar a extinção de um animal. Saber que foi posto um ponto final naquela existência. Ter consciência de que virarão artigos de museu, ao lado de esqueletos desenterrados.
A diferença é que não matamos os dinossauros, não colaboramos para que sumissem desse mundo. Ao ver o bonito urso sinto-me responsável, envergonhado por minha condição humana. Pesa-me com certa constância saber que somos vorazes destruidores da natureza. Exercemos, sistematicamente, esse poder malévolo. Animais, meio ambiente, tudo. Não ficará pedra sobre pedra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Lord,

Achei que deveria lhe comunicar que mudou o endereço do meu blog e fotoblog. Pela sua gentileza de colocar um link meu no seu blog (e eu ficaria feliz se continuasse), resolvi lhe passar os novos endereços:
http://laynefdsp.zip.net e
http://laynefdsp.nafoto.net
Abraços
Elaine

Lord Broken Pottery disse...

Ok. Providenciarei.
Kisses