quarta-feira, outubro 25, 2006

Wishes Of The Electorate

Nada mais conservador que o eleitorado. Ninguém segue mais as leis da inércia que o povo votando. Deixam como está para ver como é que fica. A vontade de ser enganado é explícita. O eleitor, de preferência, quer ser ludibriado, gosta disso.
O jogo está jogado. Aparentemente, salvo algum milagre, o Lula será reeleito. Defendeu-se, mentindo, das seríssimas acusações que pesam sobre seu governo. Para ele, o que se vê é fruto das investigações. Quem ouve de maneira incauta, a maioria, esquece-se do papel relevante da imprensa e da oposição tanto na apuração, como na divulgação dos fatos. Nada teria aparecido sem esse esforço dos setores extragoverno.
O candidato Alckmin e seus aliados também erraram. Aceitaram a campanha contra as privatizações, acuados. Não souberam tornar o assunto indigesto para Lula, e poderia ser devastador. É só pegar o caso da Vale. Tornou-se ontem a segunda maior empresa de mineração do mundo. Os acionistas, felizes, viram seu patrimônio valorizar-se da noite para o dia. Nada disso ocorreria se a companhia ainda fosse estatal. O Brasil, para poder crescer, precisa investir no exterior, tanto quanto investem aqui.
O que quer o eleitorado? Pouco. Como disse no início, que as coisas não mudem. Gostam do Lula mentindo, dizendo suas frases feitas, vestindo os mais variados bonés, citando os conselhos da mãe.
De minha parte sou mais exigente. Espero um terceiro turno. Desejo continuidade nas apurações. Sem acordos. Os culpados punidos doa em quem doer. Quero a perda de mandatos. Que a ética deixe de ser retórica.

Nenhum comentário: