segunda-feira, outubro 23, 2006

Paradise

O escritor argentino Jorge Luís Borges declarou certa feita, que a idéia que fazia de paraíso se aproximava bastante de algum tipo de biblioteca. Jamais esqueci essa comparação por considerá-la uma das mais bonitas declarações de amor aos livros que já ouvi.
Fico imaginando a expectativa de nosso presidente. É claro que seria completamente diferente. O digníssimo declarou recentemente que não gostava de ler. Mais um grande exemplo que deu aos nossos jovens. Acredito que a última obra que teve em mãos, embora sem conseguir dar conta dela inteira, tenha sido Caminho Suave. Qual seria então a idéia de paraíso para o Lula? Como seria o lugar para onde iria caso se comportasse direitinho? Difícil de imaginar.
Um sujeito que tem um churrasqueiro particular deve gostar muito de carne. Talvez o lugar ideal para ele fosse uma grande grelha escaldante. Maminha, lingüiça, picanha, frango, coração, fraldinha, tudo queimando sobre o carvão. Aquele calorzinho agradável, o cheirinho inebriante das carnes assando, cerveja descendo redonda. E pagode, jamais faltaria pagode. Tudo de muito bom gosto.
Já sei. Vocês querem que eu diga qual seria o meu paraíso. Em que lugar a felicidade seria para mim completa? Fácil! Algum tipo de Brasil sem o Lula.

Nenhum comentário: