sexta-feira, julho 07, 2006

Lord Broken Pottery

Sou lord por apropiação, ocupei o título disponível em úmida manhã, típica de minha terra adotiva. Ninguém reclamou. E como sou inglês por dentro, frio e cinzento a maior parte do tempo, escolhi Broken Pottery por serem cacos de mim. É como estarei aqui. Fragmentado e visível, quebrado, juntando estilhaços da vida que espio, gosto e desgosto, quase sempre. Viver não é melhor que sonhar. A fantasia cotidiana que vestimos é pesada. No final das contas, somando os contras, ficamos sempre sem os prós. Cada vez mais brasileiros, mais estrangeiros no sentir dessa morada tão pouco nossa, ínfima. Infame rotina que sangra a retina. Como vai você? Nada bem. Vamos todos pior. Mal, estivemos um dia. Once upon a time. Era uma vez um senhor de cinqüenta e dois anos. Que horror!
Outro dia eu vi um pastel andando na rua, Paulista avenida. Anunciava um produto, propaganda ambulante viva sacolejante, Big Pastel. E os garotos do Cursinho resolveram brincar. Engraçado derrubar no chão quem trabalha. O pau comeu solto. Me deu um troço na garganta. Afrouxei a gravata mas o nó não saiu do lugar. É sempre assim. Tenho um nó permanente no pescoço. Não desata.

12 comentários:

Branco Leone disse...

Mas começou matando a pau! Sabe tudo da mídia em que acaba de pisar. Desce o braço, Lord, que a gente varre os cacos!
Beijo procê

Lord Broken Pottery disse...

Ok! Não esqueça a vassoura.

Anônimo disse...

Lord fiquei contente por seu blog ter nascido no meu arníversário. Vai dar certo. Vá em frente, você escreve muito!
beijos
Iná

Lord Broken Pottery disse...

Oi, Iná,
Não tinha me dado conta. Bom que você veio.

Anônimo disse...

My Lord,
Wellcome!
Lady Madonna

Lord Broken Pottery disse...

Minha Nossa Senhora!

Anônimo disse...

lesgal, lord...
adorei pastel...
vida longa ao blogue!

Lord Broken Pottery disse...

Legal, maninho, apareça!

Anônimo disse...

Ei, Lord Caco. Fantástico o seu blog! Surpreendente!!! Você é dos bons! Tá soltinho na vala! Um abração do seu primo Iê.

Lord Broken Pottery disse...

Iê, que bom ver você por aqui! Fique à vontade, o blog é seu. Beijão.

Anônimo disse...

Caro Lord,

Vim aqui até o seu primeiro post para avisá-lo de que o link para o blog da Maria João Amado não está correto. O blog linkado é o meu, que se encontra no blogspot. O da Maria João é o do blogger.com.br: http://traposcoloridos.blogger.com.br/.
Em tempo, nunca tive a intenção de copiá-la. De fato, eu nem sabia que ela tinha um blog com o mesmo nome, só descobri isto fuçando por aí.

De qualquer forma, está dado o recado. Obrigado! :)

Lord Broken Pottery disse...

Gude,

Farei assim: tiro o nome da Maria João e ponho o seu, assim posso visitá-lo. Você, por sinal, é bem vindo ao Lord. Farei uma lincagem correta para a Maria João.

Grande abraço