quarta-feira, julho 19, 2006

I Wish You

Tem gente que não devia partir. Passamos a vida inteira ouvindo falar dela, aprendendo a gostar, respeitar, querer bem, mesmo sem conhecer, conviver, ser amigo. Um belo dia, apenas por força de expessão, pois a manhã perdeu toda beleza, ouve-se pelo rádio que Raul Cotez não está mais entre nós. Pena... O país conseguiu ficar mais pobre, se é que isso é possível. Sempre é.
O respeito aparece aos poucos, é talvez o mais sério sentimento que podemos ter por alguém. Mistura em doses certas emoção e razão. Quando respeitamos alguém vamos além do gostar, sabemos explicar porque. Existe referência.
Minha admiração por Raul Cortez tem motivo. Era ótimo no que fazia, excelente ator. Quando falava tinha o que dizer. Posicionava-se corretamente no profissional, no pessoal e no político. Bom no terreno artístico, no humano e no das idéias. Corajoso, lutou até o fim acreditando que venceria. Talvez tenha vencido.
Não acredito, infelizmente, em vida após da morte. Gostaria muito que houvesse um céu pleno de amor. Desejo isso, sinceramente. Como disse a música de Charles Trenet, que Sinatra cantou:
I sincerely want to say
I wish you bluebirds in the spring
To give your heart a song to sing
And then a kiss, but more than this
I wish you love

Nenhum comentário: