quarta-feira, julho 26, 2006

Behind The Scenes

Sete horas da noite. O supermercado está lotado, filas crescem em frente aos caixas. O calor, impróprio para o inverno vigente, torna a necessidade de se fazer compras um suplício maior. O ar seco, perigosamente seco, permite quase que se ouça o pestanejar das pessoas, os olhos ásperos como se estivessem cheios de areia.
Empurrando o carrinho ela para aqui e ali. Cuidadosa, observa atenta as datas de validade antes de escolher os produtos. Abastece sem pressa. Atende o celular, conversa animadamente, coquete. Que idade teria? Difícil adivinhar. Veste-se jovialmente, jeans e blusa curta, barriga quase à mostra. Jóias, perfume francês. Cabelos aloirados tingidos de forma profissional, maquiagem discreta na pele esticada por bisturi competente. O andar elegante equilibra-se sobre saltos de plataforma. Que idade teria?
Terminando, dirige-se ao tumulto abafado dos que querem pagar. As filas espicharam mais um pouco. Apenas uma tem tamanho razoável, a dos idosos. Ergue a cabeça abrangendo todo o cenário. Um brilho estranho passeia pelo seu olhar, segundos de indecisão. Suspira profundamente. Escolhe o caminho mais curto e rápido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o início de um conto?

Lord Broken Pottery disse...

Não. Apenas um olhar mais atento. Grande beijo.