segunda-feira, outubro 04, 2010

Ufa!

Ufa! Podemos respirar, o jogo ainda não está perdido, fomos para o segundo turno. Nele começa tudo novamente. Bacana ver o Lula afastado de Dilma na derrota, visivelmente não queria respingos. É na crise que a verdadeira personalidade das pessoas aparece. Novas lideranças surgiram. Marina Silva destaca-se com montanhas de votos. Ela merece, tem uma história bonita. Aos quatorze anos era analfabeta. Hoje é uma pessoa culta, bem articulada, que se esforçou muito para chegar aonde está. Prefiro gente assim. Mostra aos inimigos da educação que é possível recuperar-se o tempo perdido. O Aloysio Nunes é outra referência que desponta no PSDB. Fazia tempo que o partido não via surgir em seus quadros alguém que pudesse trazer alternativas competitivas. Com o Alckmin eleito, a máquina paulista estará disponível para ajudar o Serra. Muito bom ver o Mercadante derrotado. Agora é trabalhar sério, buscar a maioria dos votos verdes que pertence aos tucanos, botar o Aécio para trabalhar, e encerrar o pesadelo que vivemos nos últimos oito anos. É claro que a diferença ainda é grande, e que a possibilidade de a candidata oficial ganhar enorme, mas não custa nada sonhar. Hoje acordei muito feliz.

14 comentários:

Isabella Kantek disse...

Lord, geralmente não comento, mas gosto muito muito de te ler. E hoje, também acordei bastante feliz. Um abraço.

Anônimo disse...

Meu querido Lord Caco,

também acordei assim, com uma sensação de leveza há muito não sentida.
Ainda tá difícil, claro, mas é um alento pensar que não se está tão sozinho.

Beijo grande
Vivina

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Ricardo,

Permita-me discordar de você. A Marina, apesar de boas intenções, não tem consistência em seu discurso. Se é pra levar o papo dos ecochatos a sério, melhor seria ouvir o Ricardo Ypung ou o Sirkis do Rio.

Quanto ao Aloysio, até concordo que tenha uma biografia relativamente respeitável, embora seja, pro meu gosto, exageradamente conservador e estou certo que não representará nenhuma mudança significativa no sentido de ajudar o Brasil a diminuir a cruel injustiça social a que condena a maior parte da população.

Pior do que todos, entretanto, pior do que o Serra e, talvez, pior ainda do que FHC (se isso for possível) é Alckmin, com sua ligação ao que há de mais retrógrado na igreja católica. Alckmin é um grande retrocesso eo pior de tudo é que sai muito fortalecido das eleições, empurrando mais ainda o partido para a direita. Eu temo, sinceramente, pelo futuro.

valter ferraz disse...

Caco,
também temo pelo futuro(por motivos diferentes aos do Arnaldo, claro). Penso no Congresso. Com a maioria de pt+pmdb e sem as lideranças do psdb, governar para o Serra seria o pior dos mundos(quero dizer, para o Serra não. Para nós, claro); não passaria uma questão um pouco mais necessária e o país continuaria no rame-rame já conhecido.
Na hipótese da "Coisa" vencer também não seria o melhor dos mundos pois teria liberdade para mandar e desmandar (que é a parte que eles mais gostam).
Estamos ou não funhanhados (para usar uma expressão ao gosto da Camarilha)
Beijo, mano

Lord Broken Pottery disse...

Isabella,
Legal saber que você também acordou feliz. Passei no seu blog e adorei os textos curtos e bem escritos.
Beijo grande

Vivina,
Estou com saudades, precisamos nos encontrar.
Beijo

Arnaldo,
Embora o respeite muito, não posso concordar com a sua visão. Considero o FHC um dos maiores brasileiros que já existiu. Acho que sofre um preconceito diferente do que sofre o Lula, e muito perigoso. No caso dele, desagrada a muita gente o fato de ser culto e ter dado aula em universidades famosas. Incrivel como se nivela por baixo no Brasil. Quanto aos nossos problemas sociais, vocês gostam de focar no PSDB, que fez a maioria das coisas que possibilitaram ao povo melhorar, o PT apenas deu continuidade, e esquecem que governamos 8 anos, e o PT também. Aparentemente, para vocês, o atraso ficou lá atrás, e o tempo parou.
Grande abraço

Valter,
Cansei de ver atacarem o PSDB e não dizer nada. O Brasil só é o que hoje pelas mudanças que o PSDB conduziu. Prefiro o conservadorismo do Alckimin, do que o oportunismo maqueavélico e escroto do Zé Dirceu. O Serra, no curto tempo que foi ministro, fez mais coisa do que muita gente. Acredito que as pessoas que têm AIDS concordam comigo. Cada vez que compro remédio genérico lembro dele. O resto é discurso que ajuda a camarilha do atual governo, chorosa da pequena derrota que tiveram, pois infelizmente ainda vencerão a batalha final.
Grande abraço

Meg disse...

Lord, sou muito tímida para falar em política,assunto que não domino, mas sei dizer do efeito que ela tem em nossas vidas. E, principalmente, tenho muita sorte de ter amigos esclarecidos.
Olhe, de tudo o que vi e li, fiquei boba de ver que em certos redutos do petismo, ou seria *lulismo*, a marina está sendo tratada como uma deusa, os motivos sabe-se quais:-). Já outros, desejem a aliança, digo, o apoio dela, não esquecem de dizer que ela é uma força do atraso. Seu mérito foi transformado em grave culpa dos destinos do país não coresponderem ao que desejavam. Outros esquecem que ela não é uma ecochata e seu discurso é um dos mais articulados a respeito do assunto - desenvolvimento sustentável. Tanto que ela tem um enorme prestígio internacional, coisa que muita gente no Brasil não reconhece ou ignora.

O que sei é estão dizendo de tudo, só uma coisa não dizem, que quem realmente foi o grande perdedor nessas eleições (sim, eu sei não terminaram) foi o COMANDANTE-EM CHEFE;-)
Tamanha vaidade,tamanho ego, tamanha crença de que ele próprio, sozinho, elegeria até um poste,que não soube reconhecer que o poste foi mais pesado que ele e toda as suas estrepolias. Todo o comportamento errado, os erros que devem ser debitados a ele, não é mencionado por *absolutamente ninguém * entre os petistas e lulistas.
Blindagem total e afastamento...do poste. tsc.. Convenhamos, até mesmo quem tem muitos méritos deve ter um a mais:saber seu limite.
Bom, são coisas que penso, naturalmente sem valor.
Um beijo, milord

Maria Helena disse...

Lord
Faço minhas as palavras do Arnaldo.
E mais ainda, se o Serra ganhar para a presidencia, penso que a sujeira vai voltar para debaixo do tapete, como acontece no governo do estado de S.Paulo.
Teoricamente quando se faz uma faxina em casa a sujeira aparece para podemos limpá-la, na prática é assim que o governo atual faz. Dessa forma caminhava para uma limpeza geral.
Entretanto se a oposição vencer a sujeira vai ficar bem escondidinha como antigamente, não que ela não vai existir, mas vai ficar camuflada.
Bjs

Lord Broken Pottery disse...

Meg,
Suas análises são perfeitas, como tudo o que você diz.
Beijo carinhoso

Maria Helena,
É lógico que você concorda com o Arnaldo, os dois simpatizam com o PT. E se utilizam de uma prática que muito me diverte. As falcatruas do Lula, mensalão e coisa e tal, muito visíveis, são uma forma eficiente de se combater a corrupção. As tucanas, bem menos evidentes, são assim porque são escondidas. Estranho raciocínio de quem nada faz sem se comparar com os adversários. Vocês são os maiores aliados do PSDB, ninguém se preocupa tanto com eles.
Beijo grande

Anônimo disse...

Meu caro Lord,

tão bom eu não diria, porque seu texto é maravilhoso, mas os comentários, a favor e contra, estão ótimos!
Os aliados do PT tem um discurso repetitivo, e enfadonho. Nem me dou mais ao trabalho de argumentar! Não adianta!
Nunca gostei muito do Serra, conheço-o da UNE, e era muito mais esquerdista do que foi o Lula a vida toda! Agora é taxado de reacionário, e o Lula de Deus!
Mas deixa prá lá! Vamos torcer pelo Brasil do futuro, e para ele é urgente que esses que se locupletaram no poder durante os últimos oito anos, passem a fazer oposição... isso eles faziam melhor! Pobre de ideias, mas com garra e ódio!
Vamos para o segundo turno, que nos dá poucas esperanças, mas essa é a última que morre!

Lord Broken Pottery disse...

Eduardo, meu amigo,
Sempre muito bom receber você. A nossa única diferença é que se a Dilma ganhar, não conseguirei torcer pelo Brasil. Ficarei na expectativa de que seu governo dê muito errado. Talvez assim o povo, de uma vez por todas, aprenda a não votar em que não tem currículo. Qualquer empreguinho pede experiência, só para presidência é que a comprovação é desnecessária. Acho que ter sido prefeito e governador é o caminho natural para se assumir a presidência. Ao meu ver experiência administrativa é importante. Usarão o exemplo do Lula para dizer que o que estou falando é bobagem. Só que para mim o governo Lula e o lulismo, são o que há de mais nefasto nesse país.
Grande abraço

Maria Helena disse...

Lord
Podemos ignorar????? Dois partidos disputando uma eleição dá para ignorar algum???? Não estou comparando, estou constatando fatos.
Bjs

Lord Broken Pottery disse...

Maria Helena,
Não entendi.
Beijo grande

Maria Helena disse...

Lord
Tudo bem!!!!! Assim caminha a humanidade sem entendimento.
Bjs

Lord Broken Pottery disse...

Maria Helena,
Eu respeito muito a sua convicção, acho louvável que se escolha e se vote com entusiasmo. Só que eu conheço muita gente que convive e conviveu com a Dilma. Sei que é uma pressoa arrogante e grosseira, capaz de maltratar as pessoas com quem lida. Não aceito esse tipo de gente nem à esquerda, nem à direita. Independentemente de acreditar muito mais no projeto tucano, não votaria jamais em uma criatura como a Dilma.
Beijo grande