sexta-feira, março 12, 2010

Women

Deixei passar batido a oportunidade de homenagear as mulheres no dia adequado. Faço-o agora. Ando cada vez mais impressionado com a força do chamado sexo frágil. As meninas estão arrebentando, quebrando tudo, não vai ficar pedra sobre pedra. Nós, os marmanjos, não damos nem para o cheiro. Em todos os campos elas levam vantagem. Cada vez que tenho a oportunidade de avaliar um grupo misto, lembrem que trabalho agora analisando potencial de candidatos a cargos diversos nas empresas, surpreendo-me com as diferenças. A gente perde feio. Elas estão mais bem preparadas, ganham em inteligência, perspicácia, sensibilidade, em praticamente todos os quesitos. Percebo um ritmo que as levará ao domínio total de nosso mundo. E ainda bem, há esperança para a humanidade. Já vamos tarde! Quem sabe elas conseguem corrigir os erros que cometemos? Boto a maior fé.
Li outro dia um artigo que me deixou revoltado com o nosso jeito de ser. Vocês sabiam que em dias de visita os presídios femininos ficam às moscas? Nós, os machos, não visitamos as mulheres presas, pois rapidamente procuramos esquecê-las. Pais, filhos, namorados, todos as abandonam à própria sorte. Não há necessidade de encontros íntimos. Imaginem se um homem vai confessar publicamente que só transa em datas predeterminadas? Somos realmente pequenos demais.
Só espero que não considerem minhas palavras um declaração de voto na Dilma. Como tudo na vida, existem exceções.

25 comentários:

Aninha Pontes disse...

Caco querido:
Lindo seu post.
Como todos os dias, são dias da mulher, sempre em tempo, e um post que afagou nosso ego.
Acho que a mulher têm usado, o que de melhor Deus nos deu. A perspicácia, daí, vem todo o resto, como o fio de um novelo, que é puxado.
Feliz, muito feliz em te receber.
Beijos.
Um beijo especial para Cordélia.

Anônimo disse...

Quem disse que a Dima é mulher????

valter disse...

Caco,
é, elas são mesmo demais. Nós é que somos de menos. Há um tempo já que o mundo vestiu saias, shorts e tops. Ainda tem os coluna do meio que enfraquecem o nosso lado. Definitivamente o mundo tornou-se um lugar perigoso para nós.
E a dilminha paz e amor mete medo até em lutador de boxe. Eu, hein?
Beijo, mano

denise rangel disse...

Não vejo com bons olhos esta realidade, pois me parece que os homens se acomodam e se encostam nas mulheres em vez de unir-se a elas para tocar o mundo. É muito difícil carregar o mundo nas costas.Não seria melhor todos juntos? Quanto aos homens de mulheres presas, não me surpreendo.Mas não vou falar mal dos homens em consideração aos dignos, como vocês.
abraço, garoto

Maria Helena disse...

Lord
Esse é o receio, competição.
A mulher buscou seu lugar sim, mostrou competência, inteligência, dinamismo, determinação, tudo o que vc descreveu. Contudo essa mulher gostaria de caminhar junto com o homem, com seus ideais, com suas metas,com respeito mútuo,
para garantir um mundo melhor, não uma luta de classe, de posições de poder.
A feminilidade da mulher,continua inabalada, desejando os carinhos as gentilezas masculinas, mas com direitos de poder exprimir sua vontade, de aceitar ou não.
Sou contra feministas que levantam bandeiras, sou a favor do trabalho,
da educação,da cultura, conquistas garantidas às duras penas.
bjs

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Quem fica feliz em te receber sou eu.
Beijo carnhoso

Eduardo,
Também tenho minhas dúvidas.
Grande abraço

Valter,
Somos nós mesmos quem nos enfraquecemos. Falta-nos o principal: sensibilidade.
Grande abraço

Denise,
Não penso como sendo uma guerra homens X mulheres. Coloquei como uma constatação. As mulheres, como seres humanos, são mais completas.
Beijo grande

Maria Helena,
Não falo em feminismo ou machismo. Constato, apenas, uma coisa que tem ficado muito clara para mim: as mulheres, em média, são seres humanos mais evoluídos. O que, aliás, tem importância relativa, pois a humanidade talvez tenha sido a única falha da Natureza.
Beijo grande

GUGA ALAYON disse...

Elas tem que ser muito macho

Anônimo disse...

Romantismo fora, porém me encanta ver homem inteligente, abrir esse espaço para nós mulheres, retribuo dizendo: esse tipo nunca ficará fora de um bom cenário feminino.Aleluia,amei Ricardo, beijos.
vera Aguiar

Anônimo disse...

Quando cheguei no meu atual trabalho, no primeiro dia fiquei impressionado com a competência de uma colega que é farmacêutica. Este é apenas mais um caso, recente, dos muitos que já observei nesses anos todos de labuta. É bom sentir que elas romperam barreiras, estão construindo uma imagem positiva da sua presença em diversos setores da vida em sociedade e, acima de tudo, ajudam sobremaneira a humanizar os nossos ex-surrados "ambientes masculinos". É bom e alegre ter convivência com elas. Melhor de tudo: aprendemos um pouco mais.

Forte abraço.
Ery

Lord Broken Pottery disse...

Vera,
Acho que a a inteligência não é exclusiva de nenhum dos sexos. Apenas constato que a evolução feminina é muito grande. Vocês estão demais. Bom ver você por aqui.
Beijo

Ery,
Elas trazem um olhar diferente, mais sensível, nos obrigam a refletir e a falar mais. Temos muito a aprender com elas.
Grande abraço, amigo

Vivien Morgato : disse...

Lord, eu li sobre essa questão das visitas: realmente chocante. Ainda mais quando se vê matérias sobre as filas monstruosas que fazem as mulheres de presidiários, em um ato de amor e lealdade.
***

Ah, e voto na Dilma, claro.;0)

Não entendi a piada do Eduardo, talvez alguém tenha que desenhar pra mim. Por que foi pra brincar com a feminilidade da candidata?
Cacacoles, sério?
Ah, com certeza, não pode ser isso...seria muito primário. Certamente, fui eu que não entendi.;0)

Lord Broken Pottery disse...

Vivien,
Não sei por que é claro votar na Dilma. Já que estamos declarando os votos, fica registrado que nem que me fosse dado todo dinheiro do mundo (e olha que ando precisado) eu votaria nela. Como não votaria em qualquer um indicado pelo Lula. Meu voto é no Serra.
Mas acho que o importante no post é caracterizar o valor das mulheres. O que o Eduardo quis dizer, e concordo com ele, é que a Dilma tem muito pouco das características femininas mais elogiáveis. Ela se esforça para parecer homem, no pior sentido. É autoritária, grossa, arrogante, mal educada, gosta de dar esporros públicos em seus colaboradores. Coisas bem pouco femininas, não?
Beijo grande

Celso Arruda Vanderlei disse...

Ricardo, esta questão dos presídios me deixou estarrecido. Acho que este é um dos motivos pelos quais as mulheres têm se destacado, temos muito que aprender com elas sobre relacionamentos.
Um abraço.

Blog do Beagle disse...

Lord, as mulheres conseguem desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo e isso as diferencia dos homens, eu acho. Agora, votar nesse mulher que vc citou, de modo algum!!! Ela pode fazer todo tipo de micagem e de mágica, mas, nela ... não, mesmo! Bj. Elza

Lord Broken Pottery disse...

Celso,
Muitíssimo a aprender.
Grande abraço

Elza,
Também jamais votaria nela.
Beijo grande

dade amorim disse...

Lord, fico feliz de saber sua opinião sobre a gente. É de homens assim que a gente gosta - sensíveis, inteligentes e que não tenham que transar em datas predeterminadas :D

Quanto à Dilma, desconfio que não seja propriamente uma mulher. E mesmo que fosse, não votaria nela.

Beijo e ótima Páscoa!

Marcio Gaspar disse...

qto ao valor das mulheres - e superioridade em relação aos 'marmanjos' -, concordo inteiramente. agora, qto à dilma... existem mesmo exceções, inclusive um mestre da palavra ercrever exceções com dois esses...

Lord Broken Pottery disse...

Dade,
obrigado pelo carinho.
beijo

Marcio,
Obrigado pela revisão, já corrigi. Pra você ver que não sou tão mestre das palavras assim. Meus textos precisam de bons revisores. Ainda bem que eles existem nas editoras.
Grande abraço

ana v. disse...

UAU! Passo a deixar um grande beijo, milord, e logo encontro uma elegia às mulheres! Saudasdes dos nossos tempos de cavaqueira bloguística. Todo o mundo é composto de mudança, não é? Mas as amizades - mesmo as virtuais! - não desaparecem assim.

Mais um beijo!
Ana

Lord Broken Pottery disse...

Ana,
Também sinto saudade dos seus deliciosos posts, e do contato mais frequente com a amiga.
Beijo carinhoso

FerMarPin disse...

Você escreveu "trabalho agora analisando potencial de candidatos a cargos diversos nas empresas".
"Trabalho agora". Não sabia ! Que bom ! Desde quando ?
Eu continuo guardador de porcos (filho pródigo). Mas um dia eu reressarei e pedirei perdão a você. De joelhos.
Seu Fernando.

Lord Broken Pottery disse...

Caríssimo Fernando,
Fico sempre muito feliz em encontrá-lo. Já estou trabalhando faz um tempinho. Sei que nunca mais irei recuperar o padrão antigo, pois para o mercado sou considerado velho, mas estou feliz, é o que importa. Você me pedindo desculpas? Não sei a causa e não tenho, portanto, o que perdoar.
Grande abraço

valter ferraz disse...

Caco,
tenho sentido voce mais "leve" desde que deixou aquele emprego. A felicidade às vezes brinca de pique-esconde com a gente, não é mesmo?
Beijo, mano

Lord Broken Pottery disse...

Valter, mano querido,
Deve ser o regime!
Beijo

Sonhos melodias disse...

Olá! Puxa, estava a cata de um endereço seu para agradecer o livro que ganhei no blogue da Georgia. Recebi o livro, já li e fiquei muito contente em ser sorteada. Obrigada pelas palavras carinhosas e, se quiser, fiz um agradecimento em meu blogue.
http://sonhosmelodias.blogspot.com
Abraço,
Roseli