terça-feira, janeiro 02, 2007

New Year's Resolution

Começou o ano bom, como se dizia no passado. Os antigos tinham mais razões para serem otimistas. Acostumei-me no momento da virada, pouco antes do barulho infernal dos fogos de artifício, a prometer silenciosamente, com razoável emoção, coisas que nem sempre cumpro, mas que desejaria ser capaz de. Esse fim de período não foi diferente.
Vou bater menos no homem, deixá-lo trabalhar para ver o que acontece. Como prova de boa vontade, elogio as palavras dele com relação à execução de Saddam Hussein. O homem falou bem, disse o que havia para ser dito. Declarou-se ser contra por razões religiosas e políticas. Também sou, embora não pelos mesmos motivos. E daí? Cada um escolhe seu jeito de condenar a ação. Isso aqui é um país democrático, ou não? Talvez alguém me explique algum dia o que é ser contra a pena de morte por razões políticas. De qualquer forma deve ser alguma coisa muito séria, o homem não ia falar besteira.
E falando nele, lembrei-me de outra decisão, pretendo ler mais. Tenho andado dispersivo. Isso de muita televisão, computador em casa, devedê, acaba emburrecendo a gente. Quero reler Proust, vou duplamente em busca do tempo perdido.
Resolvi continuar magro, agora que o homem emagreceu tenho mais uma razão para não me descuidar, um exemplo positivo a seguir. Muita academia, corridas mais ou menos freqüentes, spinning quatro vezes por semana, assim chegarei em forma para mais uma São Silvestre lá na frente.
Reclamar menos das coisas, acreditar mais, ter uma atitude menos pessimista, viajar mais, melhorar o meu humor, rejuvenescer. E trabalhar, até por não haver quem me atrapalhe. Sempre me deixam trabalhar muito mais do que mereço.
Feliz ano novo!

Nenhum comentário: