quarta-feira, janeiro 03, 2007

Asking For Trouble

Tem gente que devia se mancar. O nosso prefeito, desconhecido por cerca de 45% da população, é um exemplo típico. O Sr. Gilberto Kassab, idealizador da lei que proíbe: outdoors, anúncios luminosos, propagandas em fachadas de prédios, telões eletrônicos, panfletos e até propaganda nos taxis, devia estar louco ou querendo, através da polêmica, melhorar um pouco sua porcentagem de conhecimento quando decidiu apresentar o projeto.
Embora não seja publicitário tenho grande simpatia pela classe. Duas das pessoas que mais admirei na vida, meu pai e meu tio, atuaram no ramo e fizeram nome nele. Fico, portanto, revoltado quando agridem o setor. A medida estúpida, e sem o menor sentido prático causará, sem a menor sombra de dúvida, demissão no meio.
Dá vontade de voltar ao início do Tropicalismo e sair gritando: "É proibido proibir!". Como toda lei extemporânea deverá ser contestada na justiça, liminares serão impetradas, tem tudo para não pegar. No Brasil é assim, tem lei que pega e que não.
Leio com muita revolta as explicações de uma síndica de um prédio do centro. O enorme anúncio afixado em uma de suas paredes, permitiu que todo o edifício fosse reformado além de redução expressiva no valor do condomínio. Com a nova lei, os idosos que lá habitam terão majoradas suas mensalidades.
É isso, tem sempre um inventor de plantão querendo aparecer às custas dos outros. A medida é inócua, entristece a cidade ao privá-la das cores dos anúncios, favorece o desemprego. Qual seria o interesse escondido atrás disso tudo? É o que dá ter prefeito de plantão que não foi eleito.

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