terça-feira, setembro 19, 2006

Talking About Politics

Outro dia falei sobre a dificuldade em se escrever sobre alguns temas. O exemplo que dei foi amor. Nada do que se fale à respeito será novidade, quase tudo já foi dito, o que faz do assunto um risco permanente para quem se aventurar nele. Fatalmente estará fadado à repetição, dificilmente conseguirá ter o mérito da originalidade, reexibirá certamente velhas fórmulas.
Tenho tentado ficar de fora dos papos políticos por causa disso. Em vésperas de eleições ouve-se de tudo o tempo todo. As pessoas comentam, discutem, exaltam-se, sempre convictas da melhor opção. E são tantos os argumentos, tão amplas as justificativas escritas e faladas, que sobra muito pouco espaço para quem quiser participar desse delírio opiniático. Preferi, até agora, meio agastado, ausentar-me desse processo.
Desisto de me abster, porém, prometendo ser breve. Apenas para não deixar em branco o momento, nem o voto.
Tenho andado meio ressabiado. Darão novo mandato ao Lula, ao que tudo indica. Nada mais fora de propósito, injusto, descabido. Self-punishment. Um erro que se repetirá, castigando-nos por mais quatro anos. Auto-agressão. Embora seja otimista e não tenha ainda perdido a esperança, arrepio-me com essa possibilidade cada dia mais provável. Difícil ficar do lado do povo.

Nenhum comentário: